Vilhena,

Governo de RO aplica cursos profissionalizantes a policiais penais e servidores, em Porto Velho

Publicado 31/05/2024
A A
Foto: Larysse Rodrigues e Quetlen Caetano

O Governo de Rondônia certificou policiais penais e servidores da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), por meio do treinamento de Planejamento Estratégico na Administração Pública e no curso de Atendimento Pré-Hospitalar em Combate (APH). Os cursos ocorreram nos dias 27, 28 e 29, em Porto Velho. O de Planejamento Estratégico na Administração Pública, foi oferecido pela Escola Estadual de Serviços Penais (Esep), que visa profissionalizar e qualificar os servidores, objetivando à melhoria da qualidade e segurança para a população. Enquanto o curso de APH em Combate tem como foco capacitar os profissionais para enfrentarem situações de emergência médica, primando em salvar vidas e garantir a segurança pública.

Para o governador do Rondônia, Marcos Rocha, as técnicas de segurança estão em constante mudança, se atualizam conforme a necessidade e tecnologia, dessa forma os servidores também precisam se aprimorar, e assim, acompanhar este processo.

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, os cursos profissionalizantes estão sendo aplicados desde o início do ano e continuarão ao longo de 2024, com a intenção de proporcionar um aperfeiçoamento contínuo aos servidores.

Os cursos organizados pela Esep foram realizados na modalidade presencial, e incluiu exposições teóricas, oficinas práticas, provas objetivas, simulados e dinâmicas educacionais, ocorrendo durante os períodos da manhã e tarde. As capacitações foram ministradas pelos instrutores e policiais penais, Caio Custódio e Fabricio Augusto, com a carga educacional aplicada da seguinte forma:

Curso de APH em Combate – Triagem Tático; Atendimento Sob Pressão; Autoproteção; Uso Limitado de Recurso, entre outros;
Curso de Planejamento Estratégico na Administração Pública – Estrutura organizacional; Processo Administrativo; Níveis de Organização; Processo de Planejamento, entre outros.

Foto: Larysse Rodrigues e Quetlen Caetano