cidade

PM prende homem com revólver e 20 munições na BR-174

Homem de 49 anos foi abordado durante operação na zona rural de Vilhena e informou não possuir documentação ou autorização para portar a arma.

Cidade: VilhenaMilena Santos

A Polícia Militar de Rondônia (PMRO), por meio do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), prendeu um homem de 49 anos por porte ilegal de arma de fogo durante uma operação na tarde de sábado, 8.


A abordagem ocorreu na BR-174, na zona rural de Vilhena, próximo à divisa entre Rondônia e Mato Grosso. A ação fazia parte da operação de policiamento preventivo e repressivo SUFOCAREFD.


A operação é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Durante uma barreira policial montada na rodovia, os militares abordaram um Volkswagen Gol branco, conduzido por E.M.B.


Durante a revista pessoal, os policiais encontraram na cintura do condutor um revólver calibre .38, municiado com seis munições. Na sequência das buscas, foram localizadas mais 11 munições do mesmo calibre em um dos bolsos da calça, sendo 10 aparentemente recarregadas e uma intacta.


Também foram encontrados três estojos. Ao todo, o material apreendido incluía o revólver, 17 munições e três estojos. Questionado sobre a documentação da arma e a autorização para portá-la, E.M.B. informou aos policiais que não possuía nenhum documento ou autorização.


Segundo o relato apresentado à equipe policial, o homem teria adquirido o revólver aproximadamente 20 anos atrás. Ele afirmou ainda que mantinha a arma consigo por precaução e segurança pessoal. O homem contou que havia realizado um serviço em um sítio próximo ao local da abordagem.


Após o trabalho, ele estaria retornando para Vilhena quando foi parado na barreira policial. Uma consulta realizada pela equipe não identificou registro para a arma conforme a numeração apresentada.


Diante da situação, E.M.B. recebeu voz de prisão e foi informado sobre seus direitos. Como permaneceu colaborativo e não apresentou resistência, não foi necessário o uso de algemas.


O homem foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP), em Vilhena, juntamente com o revólver, as munições e os demais materiais apreendidos. O caso ficou à disposição da autoridade policial para as providências cabíveis.

Comentários

Deixe sua opinião sobre este conteúdo usando sua conta do Facebook.

play_circleTV ao Vivo

AO VIVO

Notícias relacionadas