Vilhena,

Avião pousa em fazenda, descarrega 419 kg de "supermaconha" e trio é preso
Operação policial frustrou plano de tráfico e apreendeu grande quantidade de droga.

Publicado 29/06/2024
A A

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, um grande carregamento de drogas foi apreendido em uma fazenda próxima a Vilhena na tarde da última sexta-feira (28). A operação resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de 419 kg de "supermaconha", composta por maconha e skunk.

De acordo com informações da Polícia Militar, a ação foi desencadeada após 10 dias de monitoramento da propriedade, que fica às margens da BR 435, após o recebimento de informações pelo Núcleo de Inteligência da PM de Vilhena sobre o iminente desembarque de drogas na fazenda.

Na tarde de sexta-feira, um avião sem prefixo pousou na pista de pouso da propriedade e, em menos de cinco minutos, o carregamento de drogas, estimado em 419 kg, foi descarregado e transferido para um caminhão boiadeiro.

Ao perceberem a presença da polícia, os suspeitos tentaram fugir com a droga, mas foram detidos em flagrante. O gerente da fazenda, de 48 anos, um funcionário da propriedade e o motorista do caminhão boiadeiro foram presos e encaminhados à Unisp de Vilhena para prestar depoimento.

Vale ressaltar que o dono da fazenda não tem qualquer envolvimento com o crime, segundo informações da polícia.

A apreensão de grande quantidade de "supermaconha" e a prisão dos suspeitos representam um duro golpe no tráfico de drogas na região. 

Foto: Assessoria

Fonte: Veja Vilhena