Vilhena,

Justiça manda soltar vilhenense que dirigia picape envolvida em acidente que matou mulher na BR 435

Publicado 21/06/2024
A A

Já está em Vilhena o motorista de 50 anos que, cerca de 10 dias atrás, se envolveu em um acidente fatal na BR 435, em Colorado do Oeste. Na ocasião, uma mulher que estava na garupa de uma motocicleta morreu na hora.

Suspeito de dirigir embriagado, a justiça decretou a prisão do motorista da picape, que permaneceu na Cadeia Pública de Colorado até hoje pela manhã. A liberdade provisória foi concedida pela mesma juíza que havia decretado a prisão.

Na caminhonete, além do motorista, estavam sua esposa, dois filhos e um amigo da família. O motorista alegou que consumiu bebidas alcoólicas durante o almoço, mas pegou a estrada apenas horas depois, após dormir. O grupo estava voltando de um passeio no rio Guaporé.

A mudança de entendimento da juíza ocorreu após o advogado do motorista apontar "culpa concorrente" do motociclista e apresentar um laudo da PRF comprovando que ele estava pilotando com a CNH vencida. O advogado também argumentou que a carretinha engatada na moto não tinha iluminação reflexiva, trafegando à noite em uma rodovia com velocidade de 100 km/h.

Na decisão, a magistrada anotou que "um dos fatores que contribuíram para a ocorrência do sinistro foi a ausência de sinalização/iluminação traseira do semirreboque". Ela também destacou que o motorista tem residência e emprego fixos, justificando a substituição da prisão por medidas alternativas, sem risco à ordem pública.

Fonte: Veja Vilhena